domingo, 30 de novembro de 2008
Flowergirl
Olha que bonitinho: esse álbum'/livro/diário é pra menina registrar suas experiências como aia (ou "flowergirl"). Quem já assistiu "27 dresses" sabe que, nos EUA, a função da flowergirl é mais simbólica. Aqui, a aia apenas entra na igreja. Lá, ela se torna praticamente uma (mini) assistente da noiva, tem mais importância e acaba tocando mais fundo nas meninas.
Não é uma graça?
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Mais que rostinhos bonitos
Tudo bem, tudo bem que as mulheres devem (e merecem) ser reconhecidas por suas competências e resultados e coisa e tal. Mas a gente também gosta de ser bonita, né? (Não adianta mentir, esse é um dos desejos mais antigos da humanidade - ao menos da parcela feminina dela, senão a gente naõ gastava tanto dinheiro pra nas melenas e na cútis, nem passava tanto tempo fazendo 4 apoios e levando beliscão da massagista...).
Olha aí a mulherada do meu escsritório, não são lindas? Algumas já saíram, é verdade, e foram alçar vôo em outros céus...
Tô muito sentida de não estar aí no casamento da Ianaê, mas tudo bem...a próxima foto dessa tchurma (se a Raquel naõ correr por fora...)será no meu casamento!!!! Aguardem!
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Mais fotos - casamento Aline & Guto
Obaaaaa! Consegui fotos COM a noiva (convenhamos, se o noivo não aparecesse, ok, mas a noiva não dá pra ficar fora). Sim, continuem colaborando e enviem fotos, a idéia é poder mostrar detalhes dos casamentos pra quem acessa o blog, e no afã de tirar fotos e curtir a festa, nem sempre eu consigo fazer os dois de forma bem feita...
Então, ela não estava linda??? Parece uma espanhola glamorousa, adorei as flores no cabelo! E adorei também essa foto de costas, dá pra ver o movimento e os detalhes do vestido.
E o bolo com o cachorrinho? Pena que ele não foi treinado pra invadir a festa com as aliança e coisa e tal, hehehe.
Obs: Agora, convenhamos, deu a louca na mulherada, tava todo mundo de azul! Olhem aí o fundo da foto dos noivos dançando!
domingo, 23 de novembro de 2008
Casamento tipo festinha íntima - essa moda vai voltar
A médio prazo, o mundo reage às crises das mais variadas formas, mas sempre há uma reversão no status quo Não por acaso, a Dior revolucionou o mundo depois dos tempos paupérrimos do pós-guerra, usando vestidos com metrso e metrso e metros de tecido, como forma de expressão do desejo de dias melhores e mais glamourosos.
Pois parece que a onda em Hollywood é casamento pequeno. Com o agravamento da crise econômica, tudo se tornou mais caro (ou o poder aquisitivo diminuiu) e a conseqüência é cortar custos mesmo. Parece que Scarlett Johansen e Jennifer Love-Hewit já aderiram.
Além disso, tudo é cícilico. Depois da onda dos super casamentos, a tendência deve ser mesmo algo mais intimista, priorizando os mais chegados mesmo.
Aguardemos...
Casamento Karen e Ricardo
Nossa, quantas surpresas!
A igreja é linda (eu ainda não conhecia a Sta. Teresinha da Ramiro), tem uma iluminação (ou é a própria pintura interna?) que a deixa com aquela luz amarelo queimado. A cerimônia atrasou bastante e a noiva ficou aguardando dentro do carro, olha que graça o calhambeque! Enqaunto isso, socializávamos na escadaria da igreaj, e estava agradabilíssimo aquele cair de noite.
Nós, os dindos, pusemos flores nos tons da decoração do casamento (e do buquê da noiva): eles, na lapela; nós, no pulso. Pareciam mini-buquês.
A música foi tocada por uma mini-orquestra, o que deixa o som mais rico, adoro. E a cerimônia foi com o Padre Leandro. Ele repete sempre o mesmo sermão, mas é também sempre válido relembrá-las: a verdadeira liberdade não é poder estar em vários lugares ao mesmo tempo, mas escolher aonde se quer estar (palavras da Fernanda Montenegro). E eu também adoro essa: "Eterno é aquilo que se renova todos os dias". É sempre uma lavagem cerebral básica (e necessária) para os nossos meninos...
Rumo ao Juvenil!
O salão estava lindo, é incrível a capacidade de mudar completamente um ambiente com a decoração. O layout de uma festa sempre fica diferente da outra.
A pista acabou sendo no meio, o que foi bom porque integrou o pessoal lá da outra ponta (que, em geral, acaba longe daonde ela tradicionalmente fica, mais perto do palco).
Havia posteres em tamanho natural dos noivos, onde podíamos posar " com eles" e tirar fotos instantâneas para levar.
As lembrancinhas estavam num armário de madeira enfeitado com motivos de Santo Antônio (aliás, as lembrancinhas eram Santo Antônios, mas a monga aqui esqueceu de pegar).
A comida estava ma-ra-vi-lho-sa (que filé era aquele? E o petit gateau de doce de leite?)
E a festa teve vários momentos.
O telão foi peça importante. Primeiro passaram o filme de fotos da história dos dois e estava lindo (aliás, a última foto eu que fiz! Era essa cheia de coraçõezinhos, do post do casamento do Marcelo e da Claudia). Depois, a escola de samba invadiu a pista no mesmo momento em que o telão mostrava imagens do desfile da Imperatriz na Sapucaí (com um flash do Ricardo, inclusive, que apareceu na Globo - oportunizou àqueles que não conseguiram ver ao vivo!). E, durante a festa, apareceram flashe da igreja e editaram um clipe com imagens (doidas, é claro) da festa à fantasia. Com Alice fazendo Matrix e tudo...
Ainda teve dança com aqueles dançarinos de salsa (ou merengue? ou rumba?)comandando coreografias de cima do palco. Destaque para seu figurino: calça branca e blusa com manga de babados amarela. Mas isso nâo importa, porque a gente só queria acertar os passos de La Bamba ou Macarena. Oba, consegui queimar o petit gateau!
Lá pelo meio da noite, carrinho de picolé da Kibon.
Mas o ponto alto foi a mesa de doces cujos tema era o poker (a fixação dos guris). Eles amaram, nunca vi tanto homem admirando a mesa de doces, sério. Fantástico o noivo com um poker de 4 na mão. Era bom aproveitar, porque nem sempre se pode escolher se se quer o Ás ou o Rei...
Sucesso, enfim. Afinal, saímos quase às 6 da manhã!
Casamento Ianaê e Vinicius
Infelizmente, não consegui ir na festa, mas prometi minha presença na igreja ao menos pra ver a noiva entrar. E valeu a pena, porque estava tudo lindo. Também prometi que que provaria minha presença com fotos, e acabei tirando um monte delas. Acabei fotografando o pessoal do escritório que aguardava pra ver o primeiro casal "nosso" a casar mesmo e ainda consegui um "click" exclusivo da noiva, olha que linda!
Adorei o simbolismo das flores utilizadas no arranjo: um amor o cravo e a rosa juntos!
Pena que tive que ir embora cedo, mas deu pra participar desse momento importante da vida dos dois. E que também faz parte da história daquela "família" que é o escritório.
Casamento Aline e Guto
O casamento foi na São José, com afesta no Germânia. A noiva estava linda com um adorno de 3 flores na lateral dos cabelos, com um coque bem clássico.
A decoração foi em tons de lilás e branco e tudo fluiu muito rapidamente: depois que os noivos chegaram, já deram início ao serviço. Hummmmm, a comida estava uma delícia, mas o sucesso da noite foram as bolinhas de batata (batata saute frita).
Logo depois, a pista já começou a bombar com a entrada da escola de samba e a noite seguiu animada. Ainda mais que a nossa mesa era do lado da mesa de bebeidas, huehauhuehuaaaa! Foi bom poder relembrar muitas história do tempo da faculdade, cada coisa que eu não lembrava mais!...
O que deu pra constatar mesmo é que a mulherada se agarrou no azul, em todas as suas nuances. Nossas fotos parecem um oceano (com uma onça afogada no meio?)
Pena que não consegui tirar fotos dos noivos!...
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Casamento Ju e James
Tá, eu sou beeeem suspeita pra falar. Eu tive 2 pessoas realmente importantes na minha infância (fora meus pais, minha vó e minha amiga imaginária, a Lila): foram a Ju e o Marcelo, meus primos. O Marcelo casou e vocês podem ver as fotos do casório abaixo (ele sabiamente escolheu a Fernanda, olhem que liiiiindos!!!).
E a Ju sempre foi meu exemplo como se irmã fosse, sabe? Ainda bem que ela casou com um tipo fantástico, que é o James (ele nunca vai ler esse blog, mas se ler, James, saiba que tu é O Cara pra Ju, sério). Buenas. O casamento foi no Plaza, inicialmente super tradicional. Meus avós foram padrinhos também, não são lindos?
Ahaaaaam, tradicional. Até rolar garçom com fogo e gente dando pescoção na pista!!! Su-ces-so!!!
Minha prima parecia uma noiva-sereia, a noite foi longe e tudo maravilhoso.
Ah, cumprimentos à Neca e Anna (sou pouco parcial mesmo, elas são o máximo!)
Assinar:
Postagens (Atom)