terça-feira, 13 de janeiro de 2009

a conjunção de vênus com mercúrio no alinhamento da lua e a rebimboca da parafuseta


Pois fui pesquisar se a data que escolhemos seria propícia, astrologicamente falando...Não pude obter muitas informações, porque tudo é cobrado, é claro. Especialmente esse tipo de mapa astral, pelo que vi, é bastante requisitado (acho que o pessoal prefere se resguardar de todas as formas...)

Um dos blogs que mais agregou, contudo, foi o http://yuzuru.wordpress.com/2007/01/09/como-escolher-a-data-do-casamento/ em que, entre uma série de dados sobre o alinahmento dos astros, em síntese, o autor conclui:


"Nao deixe que a lua esteja na casa 12 e evite os seguintes signos: aries, cancer, libra, capricórnio e aquário. (PASSEI NESSE!)
Evite os maléficos (marte e saturno) e os nodos norte e sul. (Maléficos???)
Tente colocar a lua e o Asc em signos fixos, principalmente Leao e Touro. (Hummm, está ficando difícil!)

Para a mulher que já foi casada, é bom que a Lua ou o ASc esteja em signos duais, virgem parece especialmente bom para a Lua. (Não é meu caso)
Nao escolha um momento em que vênus está fazendo quadratura ou oposiçao aos maléficos.
Tente colocar vênus em sua exaltaçao (peixes), ou em seus signos. Aqui talvez ele também inclua o júbilo de vênus na casa 5.
É melhor que vênus esteja nos signos de benéficos ou pelo menos nos termos dos benéficos.
Deixe a lua estar na fase crescente, rápida, fazendo trígono ou sextil com Júpiter e vênus. (Ih, a minha vai estar cheia!)
Deixe júpiter elevado na casa, principalmente no MC, e o casal terá filhos rapidamente."

Hummmm..Das leituras que fiz, só concluí que a lua tem um peso importante no mapa astral do casório.

Bem, se alguém tiver mais dicas, avise. Achei, no mínimo, intrigante.

ANTES TARDE...


Definitivamente, as mulheres não são mais as mesmas.


Saiu no Globo.com: "A chinesa Wang Guiying, de 107 anos, que tinha medo de casar quando era jovem, decidiu agora buscar um marido, segundo reportagem do jornal "Chongqing Commercial Times". Wang Guiying disse que teme se converter em um peso para seus sobrinhos depois que sofreu, quando tinha 102 anos, uma fratura na perna e não pôde mais continuar fazendo as tarefas domésticas. "Meus sobrinhos e sobrinhas estão ficando mais velhos e os seus filhos já estão construindo suas próprias famílias. Estou me tornando cada vez mais um fardo para eles", disse Wang Guiying. "Eu tenho 107 anos e ainda não me casei. O que acontecerá se eu não me apressar a encontrar um marido?", perguntou a chinesa centenária, que era filha de um comerciante de sal da província de Guizhou.


Nunca é tarde pra se achar o grande amor! Alguém aí tem um "biso" sobrando?