Sem falar na escolha do noivo, primeiro faça a lista, ainda que inexata, de convidados. Ao menos para ter uma idéia da pompa ou formalidade do evento. Além disso, a lista ajudará a nortear a busca pelo local para o evento.
Isso feito, decida o local da festa e/ou igreja. Se tiver ambos, mais importante ainda é "fechar" logo, pra conseguir conciliar datas.
Algumas pessoas preferem partir direto para o contato com a cerimonialista, que dará o chute inicial nos preparativos só as mais calmas conseguem fazer isso).
Em íntese, temos que ver o seguinte: Com mais antecedência, local para festa/recepção, buffet, cerimonial, foto, filmagem e música. Depois, parece que há escolha das músicas, vestido da noiva (oba!), decoração, flores (carérrimas, pretendo inventar um Plano B), bolo (será necessário? Até hoje não vi algum que tenha me chamado a atenção), doces, lembrancinhas, dia da noiva (esse eu já vi!!!), convites, roupa do noivo, curso de noivos, carro para locação, lua de mel, local para as núpcias, bebidas, documentação, "apetrechos" da noiva (véu, sapatos, jóias)...Cruzes!
sábado, 6 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Cruzes digo eu amiga!!! Para tudo! Acho que como recém casada posso contribuir com uma dica: tenha calma! Sei bem como é a ansidade pela data especial mas nesse ritmo acelerado vais ter uma úlcera até lá! Uma vez que tens a igreja e o salão garantidos dá para dar uma relaxada...pode acreditar dá tempo de fazer tudo! A melhor época para contratar os serviços para casamento é jan e fev, pois esses são meses de poucos eventos em que geralmente fica mais fácil de negociar com fornecedores. Ah, quanto as flores é só não enlouquecer e escolher somente as flores da estação que são mais baratas!
Espero ter ajudado!
Beijos,
Gica.
Postar um comentário